quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boa Osmar.


ASSIM É O FUTEBOL !

O “imbatível” Barcelona, caiu em duas decisões em uma só semana. Está fora da final da Liga dos Campeões da Europa e tem irrisórias chances do título espanhol. Pior será se o arqui-inimigo Real Madrid, levantar a taça na Espanha e chegar ao título da Liga.
E por que o Barça perdeu ? Porque futebol é assim mesmo.  Porque não se pode exigir de Messi que seja o melhor em campo em todos os jogos. Porque o Chelsea não teve vergonha de só marcar e tentar os contra-ataques.
Cansei de ouvir que o Barcelona é o melhor time de todos os tempos. E dessas mesmas pessoas que o Guardiola tomou um “nó tático”, que escala mal, que mexe mal. Não consigo entender as análises de futebol desse jeito. Nunca achei que o Barça ficaria imbatível por muito tempo, mas continuo achando que é um time fantástico. Guardiola em 4 anos de Barcelona, disputou 18 taças e ganhou 13. Não mudou a maneira do time jogar, não podia nem deveria mudar esse jeito, para o bem do futebol. Daí a se buscar defeitos no time e no técnico é de uma irresponsável petulância.
O Chelsea poupou seus principais jogadores há 3 dias contra o Arsenal. Ninguém reclamou da tabela . Aqui, seria um escândalo e uma busca incessante de quem quer prejudicar quem. E quando não se acha, se culpa e se acusa assim mesmo.  E os patrulheiros são os mesmos que acham que não tem importância alguma disputar 2 jogos vitais numa mesma semana. Amanhã ou depois, Guardiola vai se reunir com o presidente do Barça. Espero que Guardiola continue, porque ele não é só o técnico de um bom time. É o gerente de um projeto vencedor e encantador.

Passe a Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário