quarta-feira, 18 de abril de 2012

Faculdade de Medicina


Faculdade de Medicina em São João da Boa Vista



Nenhum sanjoanense em pleno gozo de suas faculdades mentais pode ser contra a instalação de uma Faculdade de Medicina em nossa cidade, assim como aconteceu com a UNESP.
Quem sabe com a criação de uma Universidade Federal, que temos a felicidade de agora contar com uma Universidade Estadual.
Estamos prontos a recebê-la, Faculdade de Medicina?
É preciso ainda algum preparo.
Primeiro escolher área onde se possa instalar o prédio sede da Faculdade (Universidade?). Se possível integrá-lo ao complexo hospitalar, o que favorece e facilita a Administração e o Corpo Docente.
Por fim preparar e dotar o hospital que vai receber esses alunos, mesmo que seja apenas do terceiro ano em diante, com estrutura física e tecnológica, necessária e suficiente, para não haver risco de não cumprimento de metas ou insatisfação por parte de alunos, professores e usuários , principalmente estes que deverão ser os maiores beneficiários do modelo.
Seria um grande benefício para São João e região.
Certamente esse hospital deverá ser gerido pela Faculdade /Universidade.
Um outro aspecto importante seria a dotação do município de condições de moradia para estudantes e hospedagem periódica de professores e outros profissionais que necessitem. Porque não anexos ao complexo faculdade/hospital?
Outro aspecto de vital importância seria um estudo profissional e competente que contemplasse as necessidades de mobilização e mobilidade urbana, desapropriações, melhoramentos, saneamento, coleta de lixo adequada e linhas de ônibus servindo a todos que a ela (faculdade/hospital) se deslocam de maneira eficiente e com respeito a horários, considerando também os deslocamentos em automóvel e seu estacionamento.
Planejamento é o nome.
Vamos continuar torcendo para tudo dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário