segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vai Corinthians !!!! será?

Começou o "Brasileirão". Vai ser exatamente igual aos anteriores. Pouco futebol, imprensa dizendo asneiras a granel , procura ansiosa por um novo Pelé, que nos assegure que os gastos da Copa valeram a pena e que não virá com certeza.
É difícil falar alguma coisa sobre o time dos outros porém parece que 3 ou 4 times apenas, reunem condições para chegar ao título. É voz corrente que um desses times seja o Corinthians.Tudo é possível em futebol e tratando-se de Brasil , é mesmo. Mas eu não acredito.
Quem já viu futebol, como eu vi, não pode se iludir com conversa de jornalista cujo único objetivo é vender notícia, falada, escrita ou televisada. Veêm craques que não existem, criam e destroem jogadores com a mesma desfaçatez e facilidade com que se colocam na posição de julgadores de todas as atitudes de quem joga ou apita ou de qualquer forma participe do jogo.
 Voltemos ao Corinthians.
Apesar de alguns julgarem que temos um grande plantel, não temos. Apesar de agora os luminares da imprensa começarem a dizer que o Tite é um grande técnico, não é. Não posso entender como um cara que vive do, para e no futebol , possa permitir que seu time, com sua aquiescência , contrate caras como Ramon, Elton e Gilsinho, e pior prestigie-os com frequentes escalações. Tite esconde a covardia em escalar jovens oriundos das categorias de base sob o manto da responsabilidade com o futuro dos atletas. Mentira!
Ontem (20/05) tivemos o desprazer de assistir a mais um assassinato do "futebol arte". Aquilo que fez o time do Corinthians pode-se qualificar como crime. Não falo do Fluminense porque não me diz respeito.
Nossos dois laterais, juro por deus, não jogariam na várzea em outros tempos. Liedson é um "ex-jogador" em atividade , Gilsinho e Willian não conseguem fazer sequer uma jogada com um mínimo de inteligência, jogam de cabeça baixa. Enquanto o Fluminense usou e abusou do direito de escalar promessas e jovens valores, nosso técnico escalou apenas aqueles para cuja posição não tinha alternativas e deixou no banco dois jovens, boas promessas, Geovani e Matheuzinho, obrigando-nos a suportar Gilsinho e Willian.
Será que é assim que "Titenic" pretende nos levar ao Hexa? Será esse o metodo que ele pretende usar para dar experiência ao jovens? Vamos rezar e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário