terça-feira, 23 de julho de 2013

CEM anos da entrada na liga Paulista e do Clássico mais antigo.

QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2013

Centésima borboleta

A hora é de comemorar. Este grupo comandado pelo Sr. Adenor mostrou serviço e conquistou mais uma taça. Os Ancestrais não fizeram tanto esforço: a Tradição por si só caminhou, viu e venceu.

A sempre preferencial freguesia do Corinthians tirou passaporte!
Essa Tradição acompanha o Futebol em qualquer cancha do Universo. Desde 1910.

PARABÉNS, FIEL TORCIDA!
AQUI É CORINTHIANS!!!

VIVA O CORINTHIANS

NOSSO DE CADA DIA!!!

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2013

1913, 2013

Faz cem anos e vinte dias que o Timão, cognominado "Galo Brigador das Várzeas", quebrou a barreira classista imposta no Futebol, ingressando na Liga Paulista. Neste dia a anticorintiania débil mental desabrochou nos coraçõezinhos ocos, enquanto observavam aquela Paixão, aquele Ideal, tomar Força e fincar raízes firmes no lodaçal da mesquinharia que sempre foi esse cenário futebolístico e desportivo.
Naquele momento o Corinthians era um 'entrão', um 'bicão', um "estraga-prazeres" - e sempre que conquistou qualquer coisa em sua História foi tido desta forma por quem não comunga desta Fé Corinthianista.
Por isso podemos dizer que, além daquele torneio de ingresso na Liga ter sido a primeira conquista, foi também a que mais doeu na carcaça da anticorintianada. E São Jorge escreve tão certo que no aniversário de Um Século desta que é aFormadora Conquista, o Corinthians se sagrou campeão do Paulistão. E essa escrita é tão grandiosa que não adianta explicar; seria como querer narrar uma epopéia, explicar a ópera, chover no molhado. Só quem é sabe o que é. Quem não é fica com o ranço que impingiu a si mesmo, de bobeira. Azar de quem não é.
Cem anos depois, o Galo Brigador segue fazendo História. 1913, 2013.
AOS HERÓIS DE 1913!!!
E se quisermos esmiuçar essa História, devemos lembrar que o chamado "clássico" paulista mais antigo também está completando um século. E foi contra a madame da Baixada que essa História foi escrita neste domingo. Logo ela, que há cem anos ingressava por favores na Liga - sem ter de passar por armadilhas como passou o Time do PovoSão Jorgeescreve sempre certo.
Obrigado, Corinthians, por nos escolher. A própria vida, por ti, é o mínimo que lhe dispomos.
Parabéns, FIEL TORCIDA!!!

SARAVÁ SÃO JORGE

VIVA O CORINTHIANS
NOSSO DE CADA DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário