quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CORINTHIANS QUER QUE AS RÁDIOS PAGUEM PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO( Blog do Will)

pacaembuSegundo o blog do Erich Beting, a diretoria de marketing do Corinthians pretende fazer com que as rádios comecem a pagar pelos direitos de transmissão dos jogos do Corinthians. Uma atitude que o blog já vinha defendendo no post "O Corinthians também deveria impor novas diretrizes à imprensa".
Esta já é a segunda medida do Corinthians pra acabar com a farra da imprensa no Pacaembu; A primeira foi limitar o número de profissionais de um mesmo veículo.
Assim que li esta notícia a primeira coisa que pensei foi… É um absurdo! É um absurdo não terem cobrado nada das rádios durante todo este tempo.
As rádios não ajudam o Corinthians em nada. Nem ao menos cedem espaço em sua programação pro SCCP divulgar campanhas sociais, projetos do clube, promoções, eventos e etc. Não respeitam o pedido do clube de chamarem a nova arena de Arena Corinthians. Na verdade, nem se quer respeitam o clube. Várias vezes usam o espaço da transmissão pra atacar o clube de assuntos extra campo.
Lembro bem que antes os jornalistas sempre insinuavam esquemas (leia maracutaia) no público não pagante nos jogos do Corinthians no Pacaembu. Aí o Corinthians começou a divulgar detalhadamente o público não pagante, deste boa parte era da imprensa. Hoje cada um destes jornalistas faz silêncio e cara de bunda quando os números aparecem no telão.
Com tantas provas de que as rádios não ajudam em nada por que então desfrutam de tantas regalias? Aliás, com tantas regalias que por anos a imprensa vem desfrutando no Pacaembu, é incompreensível tanto lobby pró Morumbi pra todo jogo decisivo que aparece. Talvez lá as regalias sejam ainda maiores, vai saber.
As rádios só estão colhendo o que plantaram. A única rádio que realmente merece transmitir na faixa é a rádio oficial do Corinthians, a Rádio Coringão. As demais, que paguem com a verba que lucram de anunciantes numa partida.
E estas não podem reclamar de falta de dinheiro. Hoje ouvir um jogo numa rádio é pedir pra ouvir trocentas propagandas pra cada ação no jogo. Tem merchan pra tudo! Tem pra drible, melhor defesa, pra chute longe do gol e etc. As rádios faturam muito durante a transmissão de um jogo. Está corretíssimo o Corinthians.
A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) soltou uma nota a respeito da atitude do Corinthians. Chorou, chorou, mas deixou claro que legalmente o Corinthians está no seu direito. E moralmente ela não tem o que dizer, afinal, uma associação que credencia chapaulinhos da vida não tem moral alguma!
Acredito que o Corinthians já deveria ter tomado esta atitude faz tempo. Mas antes tarde do que nunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário