quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Onde guardaram as panelas?

Nesse país morre-se de tudo, menos de tédio. Da noite para o dia, a carruagem vira abóbora, e o grande herói da nação, o antagonista do molusco, acorda vendo sua família tendo mais elementos para ser presa, do que seu odiado réu. E seu réu antagonizado, tendo a menor rejeição em anos, podendo ganhar as próximas eleições já no primeiro turno.
Depois de ver a família no epicentro de um esquema de venda de facilidades judiciais, Herr Moro disse que vai tirar férias de um ano. Isso, vai tirar um ano sabático nos Estados Unidos.
Mimado pela imprensa brasileira e por uma classe-média pedestre - completamente carente de vergonha na cara, e que tem como grande característica se achar empreendedora por cair no conto da economia de pirâmide - o juiz se acostumou a agir dessa forma quando colocado contra a parede: "Não vem ao caso", mudava o assunto, ou então levantava e ia embora no meio do debate.
Agora, imaginem vocês. Moro acusando o Lula de ser o dono de um sítio, como prova ele coloca a fotografia de dois pedalinhos, e condenando o Lula de ser dono de um triplex que, o próprio juiz colocaria na massa falida da OAS, e como prova coloca um bilhete de pedágio.
Aí o Lula chega na imprensa e diz "não vem ao caso". E vai tirar um ano sabático na Suécia, país governado pelo seu amigo pessoal Stefan Lovfen, e que não admite que ninguém seja condenado por juízes que usam a constituição para embrulhar peixe, forrar gaiola e limpar os seus orifícios corporais mais íntimos que terminam no monossílabo tônico.
Acredito, humildemente, que os patos, que agora pagam 5 reais na gasolina e 90 reais no gás, quietinhos, até iam tirar as panelas do mesmo orifício...
Por Vinícius Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário